Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Centenas de crianças participam de Festival de Canções Natalinas na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Alicante (Terça-feira, 18-12-2012, Gaudium Press) Com a proximidade do Natal, muitas comunidades, movimentos e famílias preparam o nascimento do Salvador com canções de ninar para o Menino Jesus. Com o objetivo de despertar o espírito natalino através do canto, no último final de semana foi realizada a 21ª edição do Festival Diocesano Escolar de Canções Natalinas.festival_escolar.jpg

O evento, organizado pela Delegação Diocesana de Educação na fé, ocorreu no Colégio CEU Jesus Maria da cidade espanhola com a participação de centenas de crianças de Colégios diocesanos e públicos de Alicante, Agost, Sax, Elda, Benidorm, Novelda, Orihuela e Elche, que a cada ano se reúnem no evento natalino.

As crianças entoaram por volta de 40 canções natalinas com o tema do festival deste ano: “Ao ver a estrela, se encheram de imensa alegria”.

Cantigas natalinas conhecidas, como “Noite Feliz” e outras não tão conhecidas, como “A luz que nasce de ti” e “Guirnarlo”, foram interpretadas na presença de famílias que se fizeram presentes ao recital afim de apreciar os cantos em homenagem ao Divino Infante. (EPC/GPE)

Com informações da Diocese de Orihuela-Alicante.

 
Comentários