Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Congresso Nacional Católicos Online” será em Agosto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 15-07-2014, Gaudium Press) – Entre os dias 11 e 17 de agosto será realizado o “Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro”.

O Congresso terá a participação de palestrantes de renome nacional e internacional e, no Brasil, será o primeiro evento dessa natureza organizado completamente online.

O Conacat conta com o apoio da CNBB, através de seu Vice-Presidente Dom José Belisário da Silva.

Segundo Wagner Moura, idealizador e organizador do Conacat, o que se pretende com o evento é ajudar a promover a Cultura do Encontro estimulada pelo Papa Francisco:

“O principal objetivo é servir de auxílio para o protagonismo leigo, com foco na formação dos que desejam evangelizar na prática nesse novo continente digital. Por isso, convidei sacerdotes e leigos de reconhecida atuação na Igreja, em diversas regiões do Brasil e do mundo. Se um católico tem o desejo de evangelizar, mas não têm como viajar para participar de encontros como esse, levamos esses palestrantes ao encontro de quem deseja formação”, disse Wagner Moura que também terá a função de Curador do Congresso.

Wagner idealizou o Conacat inspirado no que aprendeu durante o Vatican Blog Meeting, encontro organizado pelo Vaticano em 2011.

Entre os palestrantes confirmados, estão o teólogo e professor Felipe Aquino e padre Joãozinho, SCJ. Além deles, integra o time de palestrantes o Padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja da Universidade Santa Cruz, em Roma, e presidente do Comitê Organizador do Seminário A Igreja em foco: Cobrindo o catolicismo na era Francisco” (The Church Up Close: Convering Catholicsm in the Age of Francis), seminário que se realizará em setembro deste ano, em Roma, voltado para jornalistas que cobrem a Igreja Católica. (JSG)

Da Redação, com informações CNBB

 
Comentários