Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Fortaleza, comunidade católica organiza congresso direcionado para a juventude
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 25-09-2014, Gaudium Press) Em comemoração pelos seus 25 anos de atuação na juventude por meio do seu projeto “Juventude para Jesus” de Evangelização, a Comunidade Católica Shalom celebra a data com a realização de seu primeiro Congresso de Jovens em âmbito internacional.

Juventude para Jesus.jpg

Sob o tema “Felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos Céus” (Mt 5,3), com base nas temáticas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o encontro terá lugar no Ginásio Paulo Sarasate, entre os dias 26 e 28 de setembro.

A organização do Congresso de Jovens contará com a presença de mais de 2 mil pessoas que já efetuaram suas inscrições.

No primeiro dia do evento, às 18h, haverá uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre João Wilker, seguida por apresentações artísticas, no Centro de Evangelização Shalom da Paz, no bairro Aldeota.

No dia seguinte, a juventude terá a oportunidade de assistir a palestras e apresentações acerca de temas religiosos.

Encerrando o encontro no domingo, será aprofundado com os participantes o tema principal do Congresso de Jovens da Comunidade Shalom. Logo depois, acontecerá uma Santa Missa.

Jussara Marques, uma das organizadoras do evento, disse que a Comunidade Católica espera contar com a presença de 6 mil jovens no Congresso.

“Esperamos que todos os jovens venham para o Congresso. É um evento voltado para a juventude, é um convite para toda a Igreja. Viveremos uma ‘mini-jornada’ em Fortaleza”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários