Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de São Judas Tadeu é inaugurada em Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 21-10-2015, Gaudium Press) O Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu, localizado no bairro da Graça, iniciou neste domingo, 18 de outubro, a 61ª edição da Festa de seu Padroeiro, organizando uma cerimônia que contou com inúmeros peregrinos e devotos do Santo.

Gaudium Press.jpg

Sob a temática “Ide e anunciai: nossa casa comum”, o Santuário dedicado a São Judas ficou tomado pela multidão de fiéis que acompanhava a abertura desse momento considerado especial.

A abertura dos festejos ficou por conta do reitor do Santuário, Padre Áureo Nogueira e concelebrada pelo Padre Wagner Douglas, vigário paroquial.

Em sua homilia, Padre Áureo tratou sobre o Dia da Missão, ressaltando o fato do Santo das Causas Perdidas ter também vivido a missionariedade enquanto Apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Somos chamados, com toda Igreja, a recordar a missão. Às vezes nós pensamos que a missão é algo que está externo a cada um de nós. Mas a missão é a compreensão da própria vida com esse dom precioso e maravilhoso de Deus. Portanto a vida é missão. Precisamos fazer da nossa vida a grande missão que o Pai nos confiou”, afirmou.

Gaudium Press2.jpg

Em seguida, o sacerdote explicou que “o tema da festa de São Judas Tadeu foi escolhido para refletirmos e pensarmos a vida em relação a nós mesmos, na relação com os irmãos e na relação com a natureza, com o universo”, uma vez que “o Papa Francisco escreveu uma belíssima Exortação Apostólica, a Laudato Si, ‘Louvado Sejas’, inspirando-se no Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, quando, nesse momento da nossa história, estamos sentindo na pele as consequências do descuido com a Mãe Terra, com a natureza”.

Depois de celebrada a Missa, foram hasteados na entrada da igreja o estandarte de São Judas Tadeu, assim como as bandeiras do Santuário e do Vaticano, acompanhado pelo som da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais.

As festividades em honra ao Apóstolo prosseguem até 28 de outubro, dia em que o Padroeiro será homenageado pela comunidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários