Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na argentina recebe o título de Santuário Arquidiocesano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/08/2010
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
arzobispo Mollaghan.jpg
Em sua homilia, Dom Mollaghan convidou os fiéis presentes a  seguirem o exemplo de São Caetano

Rosário (Terça-feira, 10-08-2010, Gaudium Press) No último sábado, 07, milhares de fiéis argentinos se reuniram na Igreja de São Caetano, em Rosário, Argentina, para participar da missa da hora zero; cerimônia presidida pelo arcebispo da cidade, Dom José Luiz Mollaghan, que declarou o templo religioso local como Santuário Arquidiocesano. Com informações da Aica.

No mesmo dia, os católicos presentes puderam participar da procissão com a imagem de São Caetano. A romaria saiu da Igreja onde se venera o santo padroeiro da Providência, atravessou a Rua Buenos Aires, o Decanato Central, até chegar a Plaza Libertad, seu ponto final. No local, Dom Mollaghan concelebrou uma missa com o reitor do templo, presbítero Marcelo Olivera, diante de uma multidão de fiéis.

Em sua homilia, o arcebispo de Rosário advertiu os presentes, dizendo que muitas pessoas simples esperam uma resposta de consolo ou de justiça, e não a recebem. “Hoje não nos escutamos, e menos ainda escutamos os pobres, os menores e os mais necessitados”, disse. Conforme o prelado, os anciãos e os doentes devem tocar os corações das pessoas, para que escutem e sejam solidários, nestes dias de tanto frio.

Dentro deste contexto, o prelado exortou os fiéis a assumirem um compromisso em profundidade com a fé e a doutrina social da Igreja e promoveu a participação na vida cidadã. “Os fiéis leigos devem dar testemunho”, disse, por fim, Dom Mollaghan, convidando os presentes a imitar a figura de São Caetano.

 

 
Comentários