Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornada Arquidiocesana na Juventude incentiva jovens a encontro pessoal com Deus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 07-04-2015, Gaudium Press) Através do Secretariado Arquidiocesano da Juventude e do Serviço de Animação Vocacional, a Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais, organiza para o próximo 26 de abril a 6ª Jornada Arquidiocesana na Juventude, quando será celebrado também o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.Jornada Arquidiocesana na Juventude incentiva jovens a encontro pessoal com Deus.jpg

O evento, segundo o site da Arquidiocese, é um convite aos jovens, bem como a seus familiares, vocacionados ao sacerdócio ou à vida consagrada, para que sejam solidários às iniciativas pela transformação social, com base nos valores éticos e evangélicos.

Nesse sentido, a Igreja no Brasil deseja estimular as dioceses e demais comunidades de Fé de todo o país a promover a vida da juventude, com o propósito de conduzir os jovens a uma real experiência de Fé e estimulá-los a prosseguir ao encontro com Deus.

O ponto de partida foi a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro, em 2013. O evento estimulou-os a estarem mais próximos da Igreja. Neste ano, os jovens mineiros estão convidados a celebrar a Jornada Arquidiocesana da Juventude, que terá como tema para reflexão “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8).

Em meio a esse contexto, também se encontra a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. MC 10, 45), que convida a juventude mineira e do Brasil a olhar as realidades que a cercam e a transformá-las, para assim serem sinais do Reino de Deus.

A Jornada Arquidiocesana da Juventude reúne milhares de jovens de todo o mundo para um momento de fraternidade e comunhão com Deus desde 1985, quando São João Paulo II encontrou-se com 300 mil jovens em Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários