Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornada da Juventude de Porto Alegre reúne mais de 2 mil jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 02/04/2015, Gaudium Press) A Jornada Arquidiocesana da Juventude de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, reuniu no último sábado, dia 28 de março, mais de 2 mil jovens na Caminhada da Juventude. O centro da capital gaúcha foi tomado pelos participantes da atividade, que demonstraram a alegria de serem jovens católicos que buscam a Jesus Cristo e sua mensagem.

No começo da caminhada, que saiu do Largo Glênio Peres em direção a Catedral Metropolitana Mãe de Deus, o novo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin, recebeu da juventude uma calorosa acolhida. Durante o percurso foram feitas três paradas, com o propósito de refletir os seguintes temas: Vida Consagrada, Campanha da Fraternidade 2015 e os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em determinado momento da caminhada, considerado um dos mais marcantes, os jovens puxaram cantos, e gritaram com alegria: “Esta é a juventude do Papa”. Na Praça da Matriz, os participantes acolheram o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler. Em seguida, os jovens saíram em procissão até a Catedral Metropolitana.

Com a Igreja totalmente lotada, o Prelado presidiu a Celebração Eucarística, enquanto Dom Brustolin ficou encarregado de fazer a homilia. Ele lembrou as palavras do Papa Francisco ao conclamar aos jovens para serem revolucionários no amor: “Hoje nós organizamos e manifestamos o bem”. O Bispo auxiliar ainda recordou que nas ruas da cidade tem tanta gente realizando o mal, o crime, violência, a droga.

“Talvez você achou que estivesse só cantando e fazendo alguma coisa importante. Fez muito mais! Proclamou para a capital dos gaúchos que tem muito mais gente do bem do que a força do mal” disse ele.

Por fim, Dom Spengler pediu para que os jovens saíssem da JAJ transformados, envoltos na alegria de Jesus, para serem capazes de transformar a sociedade para o bem. (FB)

 
Comentários