Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missionários redentoristas fundam chácara de acolhida para dependentes químicos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/03/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Quatro Barras (Terça-Feira, 06/03/2012, Gaudium Press) No último domingo, dia 04 de março, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Alto da Glória, em Curitiba, e a Província Redentorista do Paraná e do Mato Grosso do Sul inauguraram a Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos Perpétuo Socorro. O momento foi marcado com uma celebração eucarística, realizada às 16h, na sede da chácara.

De acordo com a assessoria de comunicação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ideia da criação da chácara nasceu da vontade dos missionários redentoristas de acolher os dependentes, por acreditarem que a criatura humana é amada por Deus e é vontade dele que ela seja tratada em seu todo, corpo e espírito. Os idealizadores do projeto acreditam que conhecendo o amor de Deus, o dependente químico ganha força e alegria para retomar sua própria vida, tornando-se também um discípulo de Jesus e contribuindo na construção do reino de Deus.

O processo de recuperação de um dependente químico na nova chácara está fundamentado no seguinte tripé: oração, trabalho e disciplina. Segundo a assessoria do Santuário, a entrada e permanência da pessoa acolhida precisa ser voluntária, com o compromisso pessoal de luta pela recuperação. Os acolhidos são amparados por profissionais e religiosos o tempo todo, o que possibilita o acesso à cura pela serenidade, paz, disciplina e amor de Deus, além de possibilitar ainda a redescoberta de potenciais, capacidades e talentos e a busca pela felicidade.

“Que a saúde se difunda sobre a terra”

O início dos trabalhos na Chácara se dá justamente neste ano de 2012, em que a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” e como lema “Fraternidade e saúde pública”. Com essa campanha a Igreja propõe uma reflexão voltada para as carências da população brasileira no que se refere à sua saúde, ao atendimento e às políticas públicas desta área. Propõe ainda a cada cristão uma reflexão pessoal sobre a forma como se trata os enfermos, a caridade, a atenção, a misericórdia e o auxílio afetivo e material que vem sendo dado a estas pessoas.

Em recente homilia de abertura da CF 2012, em Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, arcebispo metropolitano, afirmou que a Igreja começa a campanha preocupada com a saúde da população, no entanto, mais preocupada ainda em fazer com que as pessoas que necessitem de um atendimento de qualidade saibam onde encontrar. “O momento é de sensibilizar autoridades e governantes para que olhem com atenção para a saúde, além de conscientizar também toda a comunidade a assumir a responsabilidade, que é de todos, de proteger a vida”.

A Chácara Perpétuo Socorro quer fazer exatamente isso, proteger a vida dos dependentes químicos e ajudá-los a vencer e superar seus vícios. A Chácara fica localizada na Estrada Velha da Graciosa, sem número, o município de Quatro Barras, no Paraná. Mais informações pelo telefone (41) 3253-2031 ou (41) 3352-6212. (FB)

 
Comentários