Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Páscoa: flores holandesas embelezam a Praça de São Pedro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 30/03/2013, Gaudium Press) – Para celebrar a Ressurreição do Senhor, a Praça de São Pedro encheu-se de cores no Domingo de Páscoa: eram 4.000 rosas, 11.300 tulipas, 14.000 narcisos, 3.000 jacintos…

flores_pascoa_Vaticano-600x300.jpg

As 35.000 flores e plantas ornamentais vieram direto da Holanda para decorar a Praça. E assim já vem acontecendo há trinta anos.

Charles Lansdorp, um florista holandês, conta: “Os holandeses tivemos a oportunidade de decorar uma das Igrejas de Roma para homenagear um sacerdote holandês e depois pensou-se que seria muito bonito fazer a mesma coisa com a Praça de São Pedro. E assim tudo começou”.

Uma cor destacou-se entre as flores postas na Praça: aquela que representa o amor puro e espiritual, a inocência, a confiança, a humildade, a vida nova.

E o florista Lansdorp explicou porque: “Por ser o Ano da Misericórdia, trouxemos uma variedade muito especial: umas bonitas rosas brancas. Pensamos que seria bonito trazer a cor branca”.

Uma equipe de 25 pessoas trabalhou durante vários meses para cultivar as flores que luziram em seu esplendor durante o Domingo de Páscoa.

O transporte de todo esse material não foi nada fácil. As plantas saíram da Holanda na terça-feira e só chegaram a Roma na quinta-feira. A instalação dos arranjos só foi iniciada nos primeiros raios de sol do sábado.

“Para nós, é um momento impressionante quando o caminhão chega à Praça e as suas portas são abertas e, então, percebendo-se que ele está cheio de flores e plantas ornamentais: é um momento muito especial.

Depois que as comemorações da Ressurreição terminam, algumas plantas permanecerão na Praça de São Pedro durante a primavera e outras serão colocadas nos Jardins do Vaticano. (JSG)

 
Comentários