Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Patriarca de Jerusalém faz sentida homilia na Vigília Pascal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Terça-feira, 07-04-2015, Gaudium Press) A noite da Vigília Pascal foi especialmente vivida em Jerusalém. Não só pelo que representa a terra onde viveu o Senhor, mas também pela difícil situação que hoje padece. Sobre estes temas falou na homilia pascal Dom Fouad Twal, Patriarca latino de Jerusalém.Patriarca de Jerusalém faz sentida homilia na Vigília Pascal.jpg

“Desta Tumba saiu a luz e a paz. E ainda hoje, daqui, desta Terra Santa assim martirizada, deve novamente brotar a luz e a paz. Imploramos a graça do Senhor pela Terra Santa e pelo mundo inteiro”, disse o prelado na Basílica do Santo Sepulcro da cidade que foi cenário dos acontecimentos da salvação do mundo. E continuou recordando que “todos os dias, no Oriente Médio, somos testemunhas de acontecimentos trágicos que nos fazem inclusive contemporâneos do Calvário. Mas nossa alegria e nossa Fé no Ressuscitado ninguém pode tirar de nós porque o Senhor nos convida, ainda em meio das dificuldades que temos, a degustar as primícias de sua Ressurreição.

O Patriarca de Jerusalém convidou aos fiéis a “viver o primeiro milagre da Ressurreição, a transformação radical do coração, a conversão, como o Centurião romano aos pés da Cruz. É a conversão dos soldados, mas também aquela dos discípulos reunidos no Cenáculo e escondidos por temor”.

Em uma terra marcada pela violência, os cristãos estão chamados a seres “sinais de contradição, sinais de esperança apesar de tudo. Nosso futuro nesta região e neste mundo é incerto e inclusive obscuro, mas não temos temor, Cristo nos precedeu e está conosco”.

O prelado teve umas palavras finais de homenagem para os atuais mártires, que não deixam de “testemunhar a ressurreição de Cristo: tudo, desde as procissões e das pedras de Jerusalém aos refugiados iraquianos e sírios, que perderam tudo por causa de sua Fé, aos que estão presos no nome de Cristo, todos dão testemunho de que o Senhor está vivo”. (GPE/EPC)

 
Comentários