Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Regional Oeste promove Encontro de Comunicação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/08/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cuiabá – Mato Grosso (Sexta-feira, 09-08-2013, Gaudium Press) Desafios para a evangelização: essa é a proposta do 1º Encontro de Comunicação, que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto. O projeto é uma iniciativa do presidente do Logo CNBB.jpgRegional Oeste 2 da CNBB (Mato Grosso), Dom Vital Chitolina, que manifestou seu pedido a Comissão para a Comunicação da CNBB.

A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Irmã Élide Fogolari, e o assessor da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA), Padre Clóvis Andrade de Melo embarcaram rumo à Cuiabá, no Mato Grosso, onde será realizado o encontro que reunirá lideranças das dioceses, comunidades paroquiais e organismos da região.
A programação do evento contará com temas de estudos direcionados a “Comunicação e evangelização na cultura digital” e “A Pastoral da Comunicação e sua missão na Igreja.”

Os agentes de pastoral terão como meta a elaboração do Projeto Regional da Pastoral da Comunicação para o Regional Oeste 2.

Para a Irmã Élide, “É preciso que a Igreja se comunique com as novas mídias de hoje, que são os desafios da nova evangelização a partir do contexto gerado pela cultura das novas tecnologias.”
O motivo encontrado pelo Regional Oeste 2 para realizar o encontro está na conscientização da importância da comunicação no processo de evangelização, além de articular a comunicação nas dioceses, diante das mudanças culturais provocadas pelas novas tecnologias, além de refletir sobre o posicionamento da Igreja na continuidade da missão de comunicar Jesus Cristo a todos. (LMI)

Com informações CNBB

 
Comentários