Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio atrai multidão de fiéis na Serra Gaúcha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/06/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 13-06-2013, Gaudium Press) Mais de 255 mil fiéis participaram da 134º Romaria em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio e que é realizada em maio, na cidade de Farroupilha, Diocese de Caxias do Sul.caravaggio.jpg

A festa mariana também celebrou os 50 anos da construção do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. O Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, havia deixado um convite aos devotos brasileiros para que visitassem a Serra Gaúcha “que, além de ter o Vale dos Vinhedos e o Vale das Pedras, é abençoada pela presença de Maria.”

O reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza, afirma que a cada final de semana, cerca de oito mil pessoas visitam o Santuário Mariano.

Por ano, informa Padre Gilnei, o número de peregrinos que procuram Nossa Senhora de Caravaggio chega a 1 milhão. Entre os visitantes, estão fieis de outros estados do Brasil e devotos de outros países da América do Sul.

O momento mais especial da Romaria é quando os fiéis querem tocar o véu de da imagem. Ele tem 18 metros e fica estendido sobre os fiéis lembrando a proteção de Nossa Senhora. (LMI)

 
Comentários