Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre participa de encontro com a juventude da Coreia do Sul
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salmoe – Coreia do Sul (Sexta-feira, 15-08-2014, Gaudium Press) O Santuário dos Mártires Coreanos, em Salmoe, localizada em uma pequena colina de pinheiros, e cidade de origem do primeiro sacerdote do país, Santo André Kim Daejeon, recebeu o Papa na tarde desta sexta-feira, dia 16 de agosto.

Logo após rezar diante do Santuário, o Pontífice teve um encontro com milhares de jovens vindos de 23 países da Ásia, em vista da VI Jornada da Juventude Asiática, que traz o tema “Juventude asiática, desperte. A glória dos mártires resplandece sobre você”.

SANTO PADRE.jpg
Papa Francisco cumprimenta fiéis sul-coreanos | Foto: Rádio Vaticano

Durante o encontro, três jovens de Camboja, Hong Kong e Coreia se apresentaram e deram seus testemunhos pessoais ao Santo Padre. Depois, eles dirigiram algumas perguntas, em nome dos milhares de jovens presentes.

Depois, o Papa, falando em inglês, partiu da expressão de São Pedro, diante da Transfiguração do Senhor no Monte Tabor:

“Queridos jovens amigos! É realmente bom para nós estarmos aqui, juntos, neste Santuário dos Mártires Coreanos, aos quais a glória do Senhor se revelou na aurora da vida da Igreja neste país.

Nesta grande assembleia, que reúne jovens cristãos da Ásia inteira, podemos, de certo modo, sentir a glória de Jesus presente no meio de nós, presente na sua Igreja, que abraça toda a nação, língua e povo, presente com a força do seu Espírito, que torna todas as coisas novas, jovens e vivas.”

O Santo Padre não deixou de agradecer a recepção que recebeu dos jovens, seu entusiasmo, os alegres cantos, os testemunhos de Fé e as lindas expressões da variedade e riqueza das suas diferentes culturas. E de modo particular, expressou sua gratidão aos jovens que partilharam com ele suas esperanças, inquietações e preocupações.

Papa aos jovens: “A glória dos Mártires resplandece sobre vocês”

Refletindo a segunda parte do tema desta VI Jornada Asiática da Juventude, “A glória dos Mártires resplandece sobre vocês”, o Papa explicou que, assim como o Senhor fez resplandecer a sua glória, mediante o testemunho heroico dos mártires, Ele deseja que a sua glória resplandeça na vida dos jovens, iluminando a vida encontrada no continente asiático.

“Este grande encontro dos jovens da Ásia permite-nos vislumbrar o que a própria Igreja é chamada a ser no projeto eterno de Deus. Junto com os jovens de todas as partes, vocês querem se comprometer com a construção de um mundo, onde todos convivem em paz e na amizade, superando as barreiras, recompondo as divisões, rejeitando a violência e os preconceitos. É isto que Deus quer de nós”, disse.

Segundo o Pontífice, a Igreja é unidade para toda a família humana, pois em Cristo, todas as nações e povos são chamados a uma unidade que reconhece, harmoniza e enriquece junto.

Muitos dos nossos amigos e coetâneos, continuou, embora circundados de prosperidade material, padecem de uma pobreza espiritual, solidão e desespero silencioso, como se Deus fosse excluído desse horizonte, como se um deserto espiritual alastrasse pelo mundo. Atingindo também os jovens e lhes roubando a esperança e a própria vida.

Contudo, neste mundo a juventude é chamada a testemunhar o Evangelho da esperança, o Evangelho de Jesus Cristo e a promessa do seu Reino:

“Queridos jovens amigos, neste nosso tempo, o Senhor conta com vocês! Ele entrou nos seus corações no dia do Batismo; deu-lhes seu Espírito no dia da Crisma; fortalece-os constantemente com a sua presença na Eucaristia, para que vocês possam ser suas testemunhas no mundo. Estejam prontos para dizer ‘sim’ a Ele”, reforçou o Papa.

Confiar na força que Cristo lhes dá, sem nunca perder a esperança na verdade

Prosseguindo, o Papa Francisco pediu para que cada jovem rezasse em silêncio, em prol da unidade entre as Coreias do Sul e do Norte e comentou três sugestões sobre o modo de serem testemunhas autênticas e jubilosas do Evangelho:

A primeira seria confiar na força que Cristo lhes dá, sem nunca perder a esperança na verdade da sua palavra e na força da sua graça.

A sugestão seguinte, conforme o Santo Padre, seria permanecer com o Senhor por meio da oração diária, participando da vida paroquial sem se esquecerem do Evangelho do amor e da caridade.

Por sua vez, a terceira e última incentiva os jovens para que seus pensamentos, palavras e ações sejam sempre guiados pela sabedoria da palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela força da sua verdade.

Finalizando seu encontro com a juventude sul-coreana, o Pontífice deixou o Santuário dos Mártires Coreanos e regressou para a Nunciatura Apostólica em Seul. (LMI) 

 
Comentários