Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal de Fátima desafia fazer da comunhão um ato consciente e não de mera rotina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/06/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jesus não deixou para os homens qualquer coisa e nem uma coisa qualquer. Na última ceia Ele deixou um dom único, admirável e impensável: o dom de Si mesmo, da Sua presença.

Jesus não deixou para os homens qualquer coisa e nem uma coisa qualquer. Na última ceia Ele deixou um dom único, admirável e impensável: o dom de Si mesmo, da Sua presença.

Redação (12/06/2020 17:52, Gaudium Press) A Eucaristia é “uma maravilhosa dádiva do Senhor” e, por isso, os cristãos, a cada vez que comungam, devem fazê-lo de forma comprometida e consciente, disse o Cardeal Antônio Marto, em Fátima, durante a Missa da Festa de Corpus Christi:

“Celebramos uma festa muito querida ao nosso povo cristão: festa do Corpo de Deus e por isso as comunidades cristãs reúnem-se à volta da mesa do Senhor para agradecerem e adorarem o tesouro mais precioso que nos deixou no testamento, na última ceia” afirmou o bispo de Leiria Fátima na homilia da Missa que presidiu na Cova da Iria na quinta-feira.

Na última ceia Jesus deixou um dom único, admirável e impensável: o dom de Si mesmo

Dom Antônio destacou em sua homilia o dom inestimável que Jesus deixou para os homens afirmando que “Ele não deixou qualquer coisa, nem uma coisa qualquer, uma foto, ou uma recordação de estima. Na última ceia Jesus deixou um dom único, admirável e impensável: o dom de Si mesmo, da Sua presença, como só Ele, Senhor ressuscitado pode fazer, através dos sinais simples e humildes do pão e do vinho”.

Não fazer da comunhão um ato rotineiro, banal

O prelado de Leiria-Fátima sublinhou que esta festa convida-nos a “renovar o enlevo e alegria por esta maravilhosa dádiva do Senhor que é a Eucaristia” e desafiou os cristãos a não fazerem da comunhão um ato rotineiro, banal, corriqueiro:
“Devemos acolher este dom em atitude de ação de graças, não de uma maneira passiva ou rotineira: não devemos comungar por um mero hábito ou costume”, afirmou.

Assim é que, aconselhou com ênfase Dom Marto, “De cada vez que nos aproximarmos da comunhão devemos renovar verdadeiramente o nosso sim ao Corpo de Cristo” lembrando que na hóstia consagrada “é Cristo que Se dá a nós em comunhão e que expressa assim o Seu amor”. E ainda reforçou: “A sua presença e o seu amor são para nós pão de vida, alimento espiritual para o caminho da nossa vida no mundo”. (JSG)

 
Comentários