Os “iconoclastas” modernos têm a marca do preconceito? Por que se voltam sempre contra o que seja cristão?

Redação (10/07/2020 14:37, Gaudium Press) Um monumento erguido para homenagear a rainha Isabel, a Católica e o navegador genovês Cristóvão Colombo, descobridor das Américas, foi retirado do Capitólio da cidade de Sacramento, na Califórnia na última terça-feira, dia 7 deste mês.
As estátuas estavam ali desde 1883 e representavam a cena em que Colombo pedia à rainha espanhola que ela financiasse sua primeira viagem realizada Atlântico adentro e que resultou na chegada às terras americanas.
Colombo não tem mais lugar em um moderno Capitólio do Estado da Califórnia
O fato foi anunciado em 16 de junho pelo presidente pro Tempore do Senado da California, Toni Atkins; pelo presidente da Câmara de Representantes da Califórnia, Anthony Rendon; e pelo presidente do Comitê de Regulamentos da Assembleia, Ken Cooley.
Os três políticos do Partido Democrata destacam em um comunicado de 16 de junho:
“Cristóvão Colombo é uma figura histórica profundamente polarizadora, dado o impacto mortal que sua chegada a este hemisfério teve sobre as populações indígenas.
A contínua presença de sua estátua no Capitólio da Califórnia, onde esteve desde 1883, está completamente fora de lugar, hoje. Ela será removida”.
Em uma publicação no Twitter compartilhando o comunicado, Anthony Rendon disse que “a estátua de Colombo não tem lugar em um moderno Capitólio do Estado da Califórnia. É tempo de que seja removida”.
Preconceito voltado contra toda lembrança do que seja cristão
Tudo leva a crer que a retirada desse monumento faça parte de um vendaval –fora de época– que percorre os Estados Unidos e mais especialmente a Califórnia com o intuito de destruir e apagar a memória histórica de personagens marcantes que trouxeram para a América a civilização, a formação cultural e religiosa do cristianismo.
Os “iconoclastas” modernos trazem a marca do preconceito voltado sempre contra tudo que lembre o que seja cristão, pois, ainda não se tem notícia de retirada ou destruição de monumentos que tragam a recordação de fatos históricos ou de personagens fora do cristianismo. (JSG)


 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 287, Novembro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 287, Novembro 2025
                 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 286, Outubro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 286, Outubro 2025
                 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 285, Setembro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 285, Setembro 2025
                 
     
     
     
     
     
     
      
     
           
         
                 
               
                 
                 
                 
                 
           
         
          

 
           
           
          