Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santidade no século XX é tema de seminário online
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/10/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

“O século XX foi um século de Santos e por isso realizamos este seminário porque queremos mostrar com exemplos concretos como o século XX é um século de mártires e de Santos”, afirmou um dos organizadores.

Redação (01/10/2020 09:00, Gaudium Press) A Academia Latino-americana de Líderes Católicos junto com instituições eclesiais da América Latina estão promovendo um Seminário Internacional sobre a Santidade no século XX.

O objetivo do evento, que ocorrerá de forma virtual nos dias 17, 24 e 31 de outubro, é o de apresentar a vida de cristãos contemporâneos de distintas realidades através de testemunhos pessoais de familiares e amigos que os conheceram e trataram diretamente com eles.

Dentre os expositores estão: Dom Carlos Castillo, Arcebispo de Lima (Peru); Dom Tommaso Cascianelli, Bispo de Irecê (Brasil); o Padre Armand Puig, reitor do Pontifício Ateneo Universitário de Barcelona (Espanha); o Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevidéu; Dom Gonzalo de Villa, Arcebispo de Guatemala; Luis Alfredo Díaz, cantor-compositor de música religiosa; além de familiares e amigos de Santa Teresa de Calcutá, Oscar Romero, Piergiorgio Frassati, Chiara Badano, Antonio Gaudi, Enrique Shaw, Dulce Monte, entre outros.

Diálogo com familiares e amigos de diversos Santos

O seminário oferecerá a oportunidade de dialogar com familiares e amigos de homens e mulheres que mostraram que a santidade era possível em pleno século XX, em meio de suas responsabilidades como políticos, médicos, catequistas, Bispos ou arquitetos. Dentre eles estão a sobrinha do Beato Piergiorgio Frassati (Itália); a filha do Beato Enrique Shaw (Argentina); o confessor de Santa Dulce dos Pobres (Brasil); um dos acólitos do Beato mártir Padre Sandro Dordi (Peru) ou um dos colaboradores de Santo Oscar Romero (El Salvador), entre outros.

Ao longo do curso também serão apresentadas as vidas de Santos, Beatos e servos de Deus desconhecidos como Jérome Lejeune (descobridor da síndrome de Down), Antonio Gaudí (o arquiteto da Sagrada Família na Espanha), Robert Schuman (fundador da União Europeia), o Padre Cacho (apóstolo social do Uruguai), Luis Obdulio Arroyo (catequista e mártir de Guatemala), Chiara Badano (adolescente italiana beatificada), entre outros.

O Arcebispo de Lima (Peru), Dom Carlos Castillo, concluirá o evento ministrando uma conferência intitulada “Santidade nos tempos atuais: os Santos da porta ao lado”.

Santidade: o rosto mais belo da Igreja

“O século XX foi um século de Santos e por isso realizamos este seminário porque queremos mostrar com exemplos concretos como o século XX é um século de mártires e de Santos”, afirmou José Antonio Rosas, diretor da Academia de Líderes a nível latino-americano.

Na exortação apostólica ‘Gaudete et Exsultate’, o Papa Francisco ressalta que “a santidade é o rosto mais belo da Igreja… e os mártires são uma herança que fala com uma voz mais forte que os fatores de divisão”.

Interessados poderão se inscrever através do seguinte website: http://www.liderescatolicos.net/santidad/. (EPC)

 
Comentários