Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


“Quem dá aos necessitados, empresta a Deus”
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

“Quem dá aos necessitados, empresta a Deus”

Fortemente flagelado pela tormenta Manuel, do Pacífico, e afetado também pelo furacão Ingrid, Guerrero foi um dos  estados do México que mais sofreu com as terríveis consequências das chuvas torrenciais e das enchentes. Mais de  cem pessoas perderam a vida neste estado, plantações e rebanhos foram destruídos, e seis das 16 escolas do país  mais gravemente afetadas pelo mal tempo encontram- se no seu território.arautos_no_mexico_1.jpg

A fim de aliviar o sofrimento das vítimas, os Arautos do Evangelho organizaram, com o apoio de empresários e  particulares, a campanha “Quem dá aos necessitados, empresta a Deus”, destinada a arrecadar cobertores, comida,  roupas e brinquedos para as crianças de algumas das paróquias mais afetadas pelos desastres naturais na serra de  Acapulco.

A entrega desses materiais e, sobretudo, a visita realizada pela Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria à  região entre os dias 14 e 16 de dezembro trouxe para essas populações momentos de muita alegria e paz espiritual, em  meio às calamidades sofridas pelas inclemências da natureza.

As Paróquias São Jerônimo, de Colotepec, e Nossa Senhora das Dores, de Tres Palos, foram as encarregadas de  organizar a recepção da Imagem Peregrina e a distribuição dos presentes (fotos 1 e 2), bem como de hospedar o grupo  de missionários arautos que ali chegaram vindos da capital federal.

Missas, santos rosários, procissões e vigílias foram alguns belos frutos produzidos pela visita da Imagem Peregrina. Na  Paróquia Nossa Senhora das Dores os fiéis passaram a noite em oração em honra à Mãe de Deus, e em São Jerônimo  organizaram uma procissão durante a qual foram percorridas, ao longo de oito horas, sete comunidades adjacentes a  Colotepec (foto 3). Na Capela Nossa Senhora do Refúgio a Imagem foi recebida com especial fervor e carinho (fotos 4 e  5).

Em Colotepec houve também catequese para os anciãos e agricultores (foto 6) e um programa especial para crianças do  ensino primário (foto 7). E, no domingo, a despedida da imagem foi acompanha pelas badaladas do sino na Paróquia  Nossa Senhora das Dores (foto 8).

visitas_a_colegios_2.jpg visitas_a_colegios_3.jpg
Visitas a colégios – A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria tem visitado regularmente instituições de ensino do Distrito Federal,
como o Colégio La Salle de Seglares. Ali, professores e alunos recitaram o Santo Rosário, renovaram da Consagração
à Mãe de Deus, e d’Ela se aproximaram para oferecer-Lhe flores.

arautos_no_mexico_2.jpg arautos_no_mexico_3.jpg
arautos_no_mexico_4.jpg arautos_no_mexico_5.jpg
arautos_no_mexico_6.jpg arautos_no_mexico_7.jpg
arautos_no_mexico_8.jpg arautos_no_mexico_9.jpg
oratorios_1.jpg oratorios_2.jpg
Oratórios – Novos oratórios foram entregues pelo Pe. Rubén Sánchez Olmos na Reitoria de Nossa Senhora do Rosário, na Cidade do
México (foto à esquerda), e pelo Pe. Miguel Aguiñaga Ontiveros na Paróquia da Divina Providência, em Arandas
(foto à direita). Nesta última já são mais de dez que circulam entre os fiéis.

Revista Arautos do Evangelho, Março/2014, n. 147, p. 26 – 27.
 
Comentários