Símbolos da JMJ são acolhidos em Manaus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  telegran

Símbolos da JMJ são acolhidos em Manaus
Gaudium Press - 2012/09/26
botefemanaus-04.jpg
O povo manauara recebeu os símbolos da JMJ com muita fé

Manaus (Quarta-feira, 26-09-2012, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 22, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram recebidos por milhares de jovens no sambódromo de Manaus, (Amazonas).

Em seu terceiro dia na capital amazonense, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estiveram presentes em uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom José Luiz Soares, na Paróquia São Bento. Dali, os símbolos foram levados à quadra do Colégio Dom Bosco, onde os jovens refletiram sobre as tentações mais comuns na juventude e logo depois foram em procissão até o Pronto Socorro João Lúcio, onde foi feita uma oração pelos enfermos.

Os símbolos também foram conduzidos até as sedes da TV Amazônica e da TV A Crítica, onde foram lidos trechos da carta do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações.

As paróquias Nossa Senhora de Nazaré e São Geraldo também foram agraciadas com a visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Dom Mário Antônio da Silva, Bispo Auxiliar de Manaus, declarou que a peregrinação dos símbolos é um momento muito importante para a articulação das pastorais, movimentos, associações e novas comunidades que atuam com os jovens na capital amazonense.

O prelado explicou também que já está sendo estruturado um Setor Juventude arquidiocesano. "Os nossos jovens têm sempre correspondido aos apelos da nossa arquidiocese, para os momentos de celebração e união. Temos esperança que o Setor Juventude vai gerar vida para a juventude do Amazonas", afirmou. (EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria