Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cristãos paquistaneses pedem reabertura de caso de blasfêmia para revelar manipulações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/09/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Islamabad (Quinta-feira, 28-09-2012, Gaudium Press) Depois de provar a inocência e salvar a vida de Rimsha Masih, a jovem acusado de blasfêmia deficientes cujo processo progride em tribunal de menores, os cristãos esperam reabrir o processo para fazer justiça em outros casos de queixas semelhantes. Nazir Bhatti, líder do Partido do Congresso Cristão, solicitou a reabertura de todos os registros de pessoas acusadas ou condenadas sob a lei da blasfêmia.

O político disse, no último 9 de setembro, sua forte suspeita de que as acusações de blasfêmia, na verdade, escondiam acertar contas pessoais ou interesses econômicos que não estão relacionados com as supostas ofensas de natureza religiosa. Para ele, os detalhes revelados sobre a implantação de provas contra Rimsh Masih são um exemplo notável dessa situação.

Se o seu pedido for aceito, o famoso caso de Asia Bibi, uma mulher condenada à morte por blasfêmia, cujo os principais defensores foram assassinados ou estão presos aguardando sua absolvição ou execução, poderia ser revisto. “Seja qual for sua religião, dezenas de paquistaneses foram vítimas desta lei”, disse Nazir Bhatti. “Estão atrás das grades ou foram mortos fora do tribunal pelos fanáticos.” (EA/JS)

 
Comentários