Papa Bento XVI recorda antecessor João XXIII em data histórica
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela a Nossa Senhora de Fátima

Papa Bento XVI recorda antecessor João XXIII em data histórica
Gaudium Press - 2012/10/03

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-10-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI fará uma aparição especial após a celebração do cinquentenário do Concílio Vaticano II e a abertura do Ano da Fé, no próximo dia 11: irá até a janela de seu apartamento, à noite, assim como fizera o seu antecessor o Papa João XXIII quando proferiu o discurso sobre à lua naquele dia do ano de 1962.

discursoalua.jpg
O Santo Padre na data que marca os 50 anos do Concílio fará
uma aparição semelhante à que foi feita por João XXIII em 1962.

Quem viu, leu ou ouviu falar nunca esquecerá as palavras de amor do Santo Padre: "Levem o carinho do Papa às suas crianças". Palavras que emocionaram os fiéis que saudavam, na Praça São Pedro, o evento histórico que reuniu em Roma cerca de 2 mil bispos de todo o mundo.

Semana que vem, data na qual se comemorará os 50 anos deste tão importante evento para a Igreja, o Sumo Pontífice falará aos participantes da vigília de oração que a ação católica está promovendo em ação de graças pelo dom do Concílio.

Milhares de leigos e membros de associações do mundo católico dividirão a Praça com alguns dos 300 bispos presentes para o Sínodo sobre a Nova evangelização, convidados pelo bispo de referencia da Ação Católica, Dom Domenico Sigalini.

Guiados pelo Arcebispo Loris Capovilla, de 90 anos, histórico secretário de João XXIII, a quem se deve o fato de Papa Roncalli ter ido à janela em 1962, os fiéis farão, antes da reunião na Praça, uma procissão de velas. Telões espalhados pela área de São Pedro projetarão os 8 minutos daquele discurso, que ficou para a história como o mais famoso do beato. (EA/JS)

Com Rádio Vaticano

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES