Papa Bento XVI recorda antecessor João XXIII em data histórica
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Papa Bento XVI recorda antecessor João XXIII em data histórica
Gaudium Press - 2012/10/03

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-10-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI fará uma aparição especial após a celebração do cinquentenário do Concílio Vaticano II e a abertura do Ano da Fé, no próximo dia 11: irá até a janela de seu apartamento, à noite, assim como fizera o seu antecessor o Papa João XXIII quando proferiu o discurso sobre à lua naquele dia do ano de 1962.

discursoalua.jpg
O Santo Padre na data que marca os 50 anos do Concílio fará
uma aparição semelhante à que foi feita por João XXIII em 1962.

Quem viu, leu ou ouviu falar nunca esquecerá as palavras de amor do Santo Padre: "Levem o carinho do Papa às suas crianças". Palavras que emocionaram os fiéis que saudavam, na Praça São Pedro, o evento histórico que reuniu em Roma cerca de 2 mil bispos de todo o mundo.

Semana que vem, data na qual se comemorará os 50 anos deste tão importante evento para a Igreja, o Sumo Pontífice falará aos participantes da vigília de oração que a ação católica está promovendo em ação de graças pelo dom do Concílio.

Milhares de leigos e membros de associações do mundo católico dividirão a Praça com alguns dos 300 bispos presentes para o Sínodo sobre a Nova evangelização, convidados pelo bispo de referencia da Ação Católica, Dom Domenico Sigalini.

Guiados pelo Arcebispo Loris Capovilla, de 90 anos, histórico secretário de João XXIII, a quem se deve o fato de Papa Roncalli ter ido à janela em 1962, os fiéis farão, antes da reunião na Praça, uma procissão de velas. Telões espalhados pela área de São Pedro projetarão os 8 minutos daquele discurso, que ficou para a história como o mais famoso do beato. (EA/JS)

Com Rádio Vaticano

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES