Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa autoriza promulgação de novos decretos de martírio e virtudes heroicas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-02-2014, Gaudium Press) Na audiência com o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, realizada na última sexta-feira, 07, o Papa Francisco autorizou a promulgação de cinco decretos, sendo dois de martírios e três de virtudes heroicas.

papa_francisco.jpg

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou os decretos neste sábado, 08.

Entre os decretos de martírio aprovados estão o do religioso Padre Francisco Zirano, da Ordem dos Franciscanos Menores Conventuais, nascido em Sassari, na Sardenha, Itália, em 1564, e morto durante uma perseguição contra os cristãos, em 25 de janeiro de 1603, em Argel, na Argélia; e o do Servo de Deus Paulo Yun Ji-chung e seus companheiros, assassinados por ódio à Fé, na Coréia, entre os anos de 1791 e 1888.

Os demais decretos que comprovaram as virtudes heroicas foram concedidos ao bispo de Saltillo, no México, Dom Jesús Maria Echevarría y Aguirre, fundador do Instituto das Irmãs Catequistas de Guadalupe; ao religioso Faustino Ghilardi, religioso da Ordem dos Franciscanos Menores; e a religiosa Maria Rocio de Jesus Crucificado, da Congregação das Irmãs do Amor de Deus.

Os dois decretos de martírio aguardam a data da cerimônia em que serão beatificados. Já os decretos de heroicidade das virtudes continuarão aguardando o reconhecimento de um milagre para que possam ser considerados beatos pela Igreja Católica. (LMI)

 
Comentários