Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Museu dedicado a João Paulo II é reinaugurado em Wadowice
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Varsóvia – Polônia (Sexta-feira, 11-04-2014, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 10, após uma longa reforma, o Museu de João Paulo II em Wadowice (Polônia) foi reinaugurado.

Durante a cerimônia de abertura, o Primeiro Ministro polonês, Donald Tusk, destacando o papel decisivo desempenhado por João Paulo II na chegada de democracia e no fim do comunismo no país centro-europeu, ressaltou que “o Santo Padre foi o maior herói nacional da Polônia, capaz de obter uma grande vitória sem lutar”.

O museu está localizado no prédio onde os pais do Pontífice, Karol e Emilia Kaczorowski, estabeleceram-se em 1919, e um ano depois nasceu Karol Wojtyla. Em 1978, quando o Cardeal Karol Wojtyla foi eleito Papa, o prédio transformou-se num local de peregrinação.

Visitando o museu é possível repassar a vida do Beato João Paulo II desde a sua infância até o final do pontificado, por meio de objetos pessoais, como o genuflexório em que rezava durante a sua infância.

A pistola utilizada para disparar contra João Paulo II na Praça São Pedro, no atentado ocorrido em 1981 também está exposta no museu. A arma foi cedida em empréstimo recentemente, pelo Museu de Criminologia de Roma. (EPC)

 
Comentários