Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Aparecida celebra os 34 anos da visita do Papa João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 04-07-2014, Gaudium Press) No dia 4 de Julho de 1980, o Papa São João Paulo II fez sua primeira visita ao Santuário Nacional de Aparecida (São Paulo). Na ocasião o Pontífice polonês sagrou o altar do Santuário, oferecendo o título de Basílica Menor.

papa_joao_paulo_ii_em_aparecida_001.jpg

Manifestando sua alegria por estar no país, o Santo Padre chamou Aparecida de “coração católico do Brasil, a capital espiritual do Brasil”.

Em sua homilia, João Paulo II mencionou o grande número de fiéis devotos que visitam o Santuário Nacional de Aparecida. “Foram, no ano passado (1979), mais de cinco milhões e quinhentos mil os peregrinos que por aqui passaram. O que buscavam os antigos romeiros? O que buscam os peregrinos de hoje? Aquilo mesmo que buscavam no dia, mais ou menos remoto, do Batismo: a Fé, e os meios de alimentá-la. Buscam os sacramentos da Igreja, sobretudo a reconciliação com Deus e o alimento Eucarístico. E voltam revigorados e agradecidos à Senhora, Mãe de Deus e nossa.”

Em outro momento de sua homilia o Pontífice recordou o importantíssimo papel de Nossa Senhora nos Planos de Deus. “Ao confessar-se ‘serva do Senhor’ (cf. Lc 1,38) e ao pronunciar o seu ‘sim’, acolhendo em seu coração e em seu seio o mistério de Cristo Redentor, Maria não foi instrumento meramente passivo nas mãos de Deus, mas cooperou na salvação dos homens com Fé livre e inteira obediência”.

Por ocasião de sua visita ao Santuário, o Papa encontrou-se com o Cardeal Carlos Motta, primeiro Arcebispo de Aparecida, que exerceu esse serviço por quase duas décadas e foi personagem importante na construção da nova Basílica.

O Pontífice encontrou-se também com os seminaristas de Aparecida e rezou pelas novas vocações, confiando a Nossa Senhora todos os jovens do Brasil que são chamados ao sacerdócio.

papa_jp2_no_santuario_nacional_arquivo_cdm.jpg

“O chamado de Deus, meus caros seminaristas, é verdadeiramente sublime, pois se refere ao serviço mais importante do Povo de Deus. É o sacerdote quem torna sacramentalmente presente entre os homens a Cristo, o Redentor do homem”, disse o Papa aos seminaristas. (EPC)

Com informações da A12.

 
Comentários