Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação ao Santuário de Jasna Gora atrai 10 mil peregrinos espirituais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kielce – Polônia (Terça-feira, 29-07-2014, Gaudium Press) A peregrinação da Diocese de Kielce (Polônia), ao Santuário de Jasna Gora, que percorrerá a pé 200 quilômetros, não está reservada para os jovens, as pessoas de boa saúde ou aqueles que tem o tempo e os recursos disponíveis para empreender a viagem. A Igreja convidou a todos os fiéis a IMG.jpgunirem-se a peregrinação de maneira espiritual, para que possam participar das graças recebidas pelos peregrinos e oferecer os esforços possíveis de acordo com a condição e o estado de vida de cada um. Já se inscreveram mais de 10 mil devotos.

O Bispo de Kielce, Dom Kazimierz Ryczan recordou em uma Carta Pastoral por ocasião da iniciativa que a peregrinação é sempre um acontecimento espiritual e é essa dimensão a verdadeiramente importante. “Faço um chamado a oração a aqueles que estão se aventurando no caminho dos peregrinos, e aos que se unem a sua peregrinação espiritualmente”, exortou o prelado: “Nossa pátria nos pede razão e ajuda. Não rejeitemos este pedido.”

Agnieszka Pacholec, porta-voz da peregrinação Diocesana, explicou a agência KAI que o grupo de peregrinos espirituais se estabeleceu para todos os que desejavam peregrinar mas não puderam fazer por diversas razões. Estes peregrinos “percorrerão alguns quilômetros a pé, rezarão todos os dias em suas casas”, comentou como exemplo das formas de participação. Tanto a peregrinação física como a espiritual partirão no dia 05 de agosto, sob o patronato de São João Paulo II.

Apesar de os peregrinos terem que enfrentar o esforço físico que demanda o percurso, aqueles que se unem a partir de seus lares podem oferecer outras formas de sacrifício para realizar a viagem interior ao Santuário. “Às vezes este grupo deve superar grandes obstáculos”, explicou Pacholec: “a barreira da solidão e o sofrimento, ou a fadiga do trabalho”. Ambos grupos de peregrinos deverão assistir diariamente a Eucaristia, e a que se celebrará no caminho até o Santuário se oferecerá pela intenções dos peregrinos espirituais.

O percurso físico da peregrinação começará no Santuário de Nossa Senhora de Lokietkowej no dia 05 de agosto, após a Eucaristia Solene que será presidida pelo Bispo. Os peregrinos, divididos em 13 grupos, caminharão os 200 quilômetros de trajeto para chegar finalmente a Jasna Gora no dia 13 de agosto. Este ano, a peregrinação celebra seu 32º aniversário. (GPE/EPC)

 

 
Comentários