Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diretoria do Círio de Nazaré anuncia nova romaria para este ano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Terça-feira, 12-08-2014, Gaudium Press) A nova Romaria Oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré foi nossa senhora.jpgaprovada recentemente pela diretoria da Festa que homenageia a Padroeira da cidade paraense. Intitulada de “Romaria dos Corredores”, a procissão foi uma sugestão feita por uma comitiva de corredores de rua de Belém para homenagear a Virgem de Nazaré.

Na ocasião, a solicitação foi encaminhada para a Diretoria da Festa, sendo aprovada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira.

A “Romaria dos Corredores” fará parte do calendário oficial das celebrações do Círio, tendo como data para realização o dia 25 de outubro, dia que antecede a Procissão da Festa.

A procissão, segundo a comissão por meio do site especializado do Círio, acontecerá em forma de trote, corrida de pouca velocidade, com aproximadamente 8 a 9 km/h. Assim, os corredores devotos poderão acompanhar a Imagem Peregrina de perto.

“A corrida de rua é uma prática esportiva que tem atraído cada vez mais adeptos em Belém.

Sabemos que já ocorre um evento esportivo de competição no período do Círio, mas a ideia é fazer uma romaria onde os corredores possam acompanhar a Imagem Peregrina sem disputas, nem premiação. É uma corrida de Fé”, explicou Kleber Vieira, diretor de procissões.

O trajeto inicia-se no Centro Arquitetônico de Nazaré, passando pelas ruas principais ou adjacentes do Círio, regressando ao local de partida. Lá, haverá o rito da benção com a Imagem Peregrina de Nazaré. (LMI)

 

 
Comentários