Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Lourdes recebe peregrinação nacional italiana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lourdes – França (Quinta-feira, 11-09-2014, Gaudium Press) Entre os dias 28 de setembro a 4 de outubro ocorrerá a tradicional peregrinação a Lourdes (França), promovida pelos sócios da União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e Santuários Internacionais, a Unitalsi.

santuario_de_lourdes.jpg

Dom Luigi Marrucci, Bispo da Diocese de Civitavecchia e Tarquinia; e Salvatore Pagliuca, presidente nacional da Unitalsi, irão acompanhar o grupo oferecendo apoio para uma reflexão através do crescimento espiritual e humano que uma viagem dessas pode oferecer.

A peregrinação nacional deste ano terá como tema “A alegria da conversão”. De acordo com Pagliuca, “esta peregrinação nacional, em especial, quer anunciar quanto a Unitalsi crê profundamente na alegria da conversão, na alegria que brota da mudança do coração, sem ter medo e incerteza de redescobrir, a única verdade que nos torna livres: Jesus Cristo”.

Durante os cinco dias de peregrinação, os fiéis serão convidados a viver o caminho da oração, do perdão e da alegria. No primeiro dia, se refletirá sobre a conversão, no segundo o tema será a alegria, no terceiro dia se meditará a respeito da misericórdia, enquanto que o quarto dia será dedicado ao serviço.

O centenário de nascimento do Papa São Pio X, patrono da Unitalsi, será recordado durante a peregrinação. O que dará um caráter especial para o evento deste ano. A associação trabalha há mais de 100 anos, ‘levando esperança onde tem desespero, um sorriso onde reina a tristeza’.

Localizado no sul da França, o Santuário Mariano de Lourdes está há cerca de nove horas de distância de Paris e recebe anualmente mais de cinco milhões de fiéis de todo o mundo. (EPC)

 
Comentários