Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Religiosas mexicanas farão missão em Dakota do Norte, Estados Unidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Williston – Dakota do Norte (Terça-feira, 07-10-2014, Gaudium Press) – A indústria petroleira no oeste de Dakota do Norte, nos Estados Unidos atraiu um grande contingente de trabalhadores vindos do México.

Com a chegada desses trabalhadores de fala espanhola houve uma transformação na região. Surgiu, por exemplo, a necessidade de, por parte da Igreja Católica, providenciar uma melhora nos serviços religiosos prestados a esta crescente população constituída em sua maioria por fiéis católicos que falam pouco ou quase nada entendem da língua inglesa.

A solução encontrada, de imediato, foi convidar um grupo de freiras também mexicanas para exercerem sua missão apostólica na cidade de Williston, Dakota do Norte, segundo informa o “Williston Herald”, um periódico daquela região.

As irmãs missionárias chegaram há pouco mais de duas semanas. Uma organização sem fins lucrativos ofereceu para a Diocese de Bismarck um donativo para que as religiosas pudessem trasladar-se para Williston.

“Agora, aqui é um território de missões”, disse Padre Russell Kovash, que pertence à Igreja Católica de St. Joseph. “Temos necessidade de chegar até os paroquianos hispânicos muitos dos quais falam pouco o inglês, disse ainda Padre Russell.

As religiosas vem da Cidade do México e dos estados mexicanos de Coahuila e Chiapas. Elas receberam um curso de inglês durante nove semanas no Mexican American Catholic College, na cidade de San Antonio, no Texas.

Após este curso, elas voltam para Williston para colaborar na catequese e outras atividades da Igreja. A freiras mexicanas serão encarregadas de aulas semanais para os catecúmenos e participarão da preparação e animação das missas. A música, as leituras e toda a liturgia ficarão por conta das irmãs.

O Padre Russel ainda disse: “Queremos que os católicos saibam o que significa ser católico”. “As irmãs terão grande impacto na atração de pessoas sem filiação religiosa”, ainda disse ele.

No primeiro ano as religiosas mexicanas deverão ficar apenas em Williston. Depois deverão ir para outras cidades como Stanley, Minot e Dickinson, também em Dakota do Norte, que também necessitam de seu ministério hispano católico. (JSG)

 
Comentários