Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Província Redentorista elege sacerdote mineiro como novo superior
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) O novo superior provincial da Província Redentorista que compreende os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, foi nomeado na tarde desta última terça-feira, 28 de outubro. Trata-se do Padre Américo de Oliveira, natural de Piedade do Rio Grande, no Estado mineiro.

padre_americo_gaudium_press.jpg

O sacerdote ingressou na Congregação professando os votos no dia 8 de dezembro de 1993, sendo ordenado presbítero no dia 15 de novembro de 1997.

Ao longo de sua caminhada religiosa, o Padre Américo dedicou seus trabalhos pastorais à formação de novos missionários redentoristas. Atuou durante cinco anos com a promoção vocacional e 11 anos como formador dos seminaristas.

Antes de ser nomeado para o cargo de superior provincial, o religioso exercia os cargos de formador da Comunidade Vocacional Santo Afonso e Secretário de Formação da Província, além de atuar na Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada na cidade de Juiz de Fora.

Agora, Padre Américo tomará posse durante a realização de uma Assembleia, marcada para o mês de janeiro do ano seguinte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários