Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Programação 2015 do curso de Ministros da Comunhão de Porto Alegre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 18/11/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, já definiu o programa de formação 2015 para os candidatos a Ministro Extraordinário da Sagrado Comunhão. As inscrições para o curso poderão ser realizadas entre os meses de novembro deste ano até março do ano que vem, sem prorrogação.

Em comunicado enviado às paróquias, o referencial para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Padre Márcio Andrade, informou que o curso será iniciado no dia 18 de abril. Os encontros, que serão realizados aos sábados, ocorrerão no Centro de Pastoral, na capital gaúcha, das 8h30 às 11h15.

A programação dos encontros será a seguinte: 1º encontro, no dia 18 de abril, com o tema “Introdução Geral do Curso de Formação: o espírito de serviço”; 2º encontro, no dia 25 de abril, com o tema “Eclesiologia e Ministérios”; 3º encontro, no dia 9 de maio, com o tema “Sacramentos I”; 4º encontro, no dia 23 de maio, com o tema “Sacramentos II”.

Já no dia 13 de junho, será realizado o 5º encontro, que abordará o tema “Liturgia Fundamental I”. O 6º encontro ocorrerá no dia 27 de junho, com o tema “Liturgia Fundamental II”. O 7º encontro, no dia 1º de agosto, terá como tema “Espiritualidade Litúrgica e Pastoral Litúrgica”; Por sua vez, o 8º encontro, no dia 15 de agosto, meditará sobre “A Missa – Liturgia da Palavra”.

Dando seguimento à atividade, o cronograma do curso será: 9º encontro, no dia 29 de agosto, com o tema “A Missa – Liturgia Eucarística”; 10º encontro, no dia 12 de setembro, com o tema “A atuação do Ministro na Missa”; 11º encontro, no dia 26 de setembro, com o tema “Celebração da Palavra e Culto Eucarístico fora da Missa”; no dia 3 de outubro, será realizado o 12º encontro do curso, com a temática “Psicologia e Pastoral com os Enfermos”.

Por fim, os últimos três encontros formativos acontecerão nos seguintes dias: 13º encontro, no dia 17 de outubro, com o tema “Rito da Visita e Comunhão aos Enfermos”; 14º encontro, no dia 21 de novembro, às 14h30, com o Ensaio Geral para recepção do mandato; e no 15º encontro do curso, no dia 22 de novembro, às 15h, ocorrerá a celebração da Santa Missa e recepção do mandato na Catedral Metropolitana.

O Centro de Pastoral da Arquidiocese de Porto Alegre fica localizado na Praça Monsenhor Emílio Lottermann, número 96, no Bairro Floresta, fone (51) 3222-4216. (FB)

 
Comentários