Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco nomeia presidente-delegado para o próximo Sínodo dos Bispos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 19-11-2014, Gaudium Press) A 14ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontecerá em outubro de 2015, no Vaticano, terá como presidente-delegado o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, nomeado pelo Papa Francisco.dom-damasceno.jpg

Os bispos pertencentes ao Conselho Episcopal Pastoral (Consep), reunidos na sede da CNBB, em Brasília, foram informados sobre a escolha do Santo Padre nesta terça-feira, 18 de novembro.

Mostrando-se grato por ter sido escolhido pelo Pontífice para ministrar a próxima Assembleia do Sínodo, Dom Damasceno confessou: “recebi com satisfação e muita honra mais esta nomeação como um dos presidentes-delegados da próxima etapa do Sínodo sobre a Família”.

O purpurado acredita que esse será um Sínodo muito importante, lembrando ainda que logo mais estará disponível para as conferências episcopais um documento aprovado pela Assembleia Extraordinária deste ano.

Segundo Dom Damasceno, “esse documento vai servir de estudo para as conferências, dioceses, que enviarão suas contribuições à Secretaria Geral do Sínodo”.

Além disso, lembrou que no final do evento, acontecerá uma exortação pós-sinodal, tornando pública as conclusões do Sínodo sobre a Família.

“Da família depende o futuro da humanidade e da Igreja. É na família que se formam os cristãos, os cidadãos. Os filhos aprendem os valores que vão orientá-los quando adultos. Da família depende o bem da sociedade”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários