Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Aparecida considera Anchieta exemplo de evangelizador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 09-06-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu nesta terça-feira, 9 de junho, a celebração eucarística em memória a São José de Anchieta. Centenas de devotos estiveram presentes na Casa da Padroeira do Brasil para reverenciar o Apóstolo do país e patrono da Academia Marial de Aparecida.

Jose_de_Anchieta.jpg

A Santa Missa ocorreu pela manhã, sendo presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis. Na oportunidade, ressaltou que “Anchieta é exemplo de todo evangelizador”.

Depois de ter feito a leitura da biografia de São José de Anchieta, o diretor da Academia Marial, Padre Valdivino Guimarães, comentou as palavras do Papa Francisco na época da missa pela canonização do santo, em 24 de abril de 2014.

Naquele dia, o Santo Padre afirmou que o sacerdote jesuíta “sentiu sobre si mesmo o olhar de Jesus Cristo e deixou-se encher de alegria, escolhendo a luz. Esta foi e é a sua santidade. Ele não teve medo da alegria”.

Dom Damasceno, por sua vez, frisou que Nosso Senhor Jesus Cristo é a luz que veio para iluminar as trevas do mundo, pois “quem o aceita pela Fé encontra em Jesus sentindo para sua vida”, e sendo assim, “nós só podemos irradiar luz se a recebemos de Jesus Cristo. Isso não é privilégio de alguns, mas a missão de todo cristão!”.

Concluindo a cerimônia, o Arcebispo de Aparecida disse que Anchieta deve ser considerado o exemplo de todo evangelizador e rezou pedindo a ele que dê-nos a graça de sermos discípulos de Cristo, para que desta forma possamos glorificar a Deus. (LMI)

 
Comentários