Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal de Aparecida: agradecer a Deus pelo dom da vida concedida a Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) Em mensagem de vídeo gravada pelo portal A12, o Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, transmitiu suas felicitações pelo aniversário natalício do Papa, além de prestar um breve depoimento, contando sobre o ministério petrino de Francisco e sua passagem pelo Brasil no ano passado, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.Dom Raymundo Damasceno Assis.jpg

“A Arquidiocese de Aparecida, a Igreja no Brasil, se une a toda Igreja universal para louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida que Ele concedeu ao Papa Francisco”, disse logo no início.

Segundo Dom Damasceno, o Pontífice sempre “colocou sua vida como sacerdote, como bispo a serviço da Igreja, a serviço do Evangelho, a serviço do povo de Deus”.

“E agora, ele como pastor universal da Igreja, como sucessor de Pedro, entregou sua vida a serviço do povo de Deus, com toda generosidade, com toda alegria. É o que nós vemos na pessoa do Papa Francisco, exercendo esse seu ministério petrino. Serviço da unidade, da caridade, na Igreja”, afirmou.

O purpurado contou que Francisco, assim como todo papa, na época, “certamente não quis ser papa. Não se candidatou para ser papa. Mas foi escolhido pelos cardeais no último conclave”, e nisso, “viu nessa escolha dos cardeais a manifestação da vontade de Deus”, e por isso, “ele aceitou essa missão de grande responsabilidade”.

“Uma missão também de grandes exigências. E aceitou com alegria. Aceitou com muita tranquilidade. Confiado na graça de estado. Confiado no carisma próprio da função do pastor universal da Igreja, naquela confiança, naquela certeza de que Deus o assiste de um modo muito especial no governo da Igreja.”

Ressaltando o dom da vida concedido por Deus ao Santo Padre, lembrou que esse “realmente é um presente de Deus muito especial. E por isso nós queremos agradecer a Deus por esse dom da vida que Ele concedeu. Uma vida toda a serviço da Igreja”.

“Vamos pedir a Deus, por intercessão de Nossa Senhora, que Ele ainda lhe dê muitos anos de vida, lhe dê saúde, as forças que ele necessita para continuar a conduzir a Igreja. Continuar a ser aquele sinal visível de unidade da Fé, sendo um sinal visível também da caridade, porque nós sabemos que o papa é o princípio e o fundamento visível da unidade da Fé e da caridade na Igreja.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários