Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nossa Senhora de Lourdes é festejada em Jabotão dos Guararapes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jabotão dos Guararapes – Recife (Quinta-feira, 05-02-2015, Gaudium Press) O pacato bairro de Cavaleiro, situado em Jabotão dos Guararapes, no Recife, vem celebrando ao longo desses últimos dias para as festividades em honra a Nossa Senhor de Lourdes, considerada pelos fiéis que a veneram como a protetora dos enfermos.logo-da-festa-1.jpg

A paróquia que leva o nome da Virgem Santíssima traz neste ano a temática “Mãe Maria, ensina-nos a amar como Jesus nos ama”.

Com uma programação especial, a comunidade de Nossa Senhora de Lourdes espera acolher milhares de fiéis ao templo dedicado a Padroeira, até o próximo dia 8 de fevereiro.

Desde o dia 31 de janeiro, o novenário em memória a Virgem de Lourdes vem acontecendo, rezado todos os dias sempre as 18h, seguidas por apresentações culturais preparadas pelos grupos de pastorais da igreja.

No dia em que será celebrada Nossa Senhora de Lourdes, a festa terá seu começo logo pela manhã, às 6h, com uma alvorada, seguida pela oração do Ofício da Imaculada Conceição e Santa Missa Solene. Além disso, serão celebrados alguns batismos.

Mais tarde, haverá a Celebração Eucarística de encerramento dos festejos, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Palmares e vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Genival Saraiva, às 16h.

Logo após a cerimônia, será dado início à tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que percorrerá as principais ruas de Cavaleiro. No final, os fiéis retornam à Igreja Matriz onde acontecerá a Benção do Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários