Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Redes sociais se inundam de felicitações para Santa Teresa de Jesus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ávila – Espanha (Quinta-feira, 26-02-2015, Gaudium Press) A Comissão do V Centenário de Santa Teresa de Jesus da Diocese de Ávila quer fazer visível nas redes sociais as celebrações da mística e reformadores do Carmelo. Para isso desde o dia 23 de fevereiro colocou em marcha a campanha #FelicidadesTeresa para os usuários do Twitter e do Facebook.

Redes sociais se inundam de felicitações para Santa Teresa de Jesus 1.jpg

O objetivo desta iniciativa, como refere a Diocese em uma nota de imprensa, é o de “tentar que pessoas de todo o mundo possam felicitar Santa Teresa pelo seus 500 anos na terra que a viu nascer”. Um aniversário que se comemorará no próximo dia 28 março.

Precisamente, o dia em que se celebra o natalício da santa no qual se esperam centenas de peregrinos em Ávila, mas haverá muitos ao redor do mundo que não poderão assistir. Por isso a Diocese espanhola quis que se fizessem presentes mostrando sua proximidade com a mística e doutora da Igreja por meio das redes sociais.

Como prossegue a nota imprensa, a campanha busca também “implicar a todos os habitantes de Ávila, para que possamos fazer deste V Centenário algo nosso, e que toda a sociedade de Ávila possa felicitar a Teresa de Jesus, a melhor embaixadora que a cidade amuralhada pode ter”.

Para participar da iniciativa é muito simples, só se deve enviar a partir do Twiitter uma fotografia ou ‘selfie’ com alguma imagem da santa carmelita, seja um quadro, sustentando uma estampa, com um monumento, ou inclusive com o bastão relíquia de Teresa que vem peregrinando pelo mundo. As imagens devem ser enviadas citando a conta da Diocese para o V Centenário (@TeresaAvila2015) e Hashtag #FelicidadesTeresa. A felicitação também pode ser realizada publicando a imagem na fanpage do V Centenário (www.facebook.com/TeresaAvila2015).

A campanha culminará às vésperas do nascimento de Teresa de Jesus, dia 27 de março, quando serão coletadas todas as imagens para realizar uma grande colagem no centro de Ávila. O primeiro a enviar uma fotografia junto a Teresa de Jesus foi Dom Jesús García Burillo, Bispo de Ávila.Redes sociais se inundam de felicitações para Santa Teresa de Jesus 2.jpg

“Para sempre”: caderno secreto da menina Teresa de Jesus

Em união com as comemorações pelo V Centenário da santa de Ávila, recentemente foi apresentado o livro “Para Sempre (Caderno secreto da menina Teresa de Jesus)” de autoria de Ramón García Domínguez.

A obra reproduz o suposto caderno imaginário escrito por Santa Teresa de Jesus quando era menina e que o autor encontrou e foi escrito às escondidas, a modo de diário, por Teresa Cepeda e Ahumada desde os 10 até os 14 anos.

“Queria centrar-me em sua infância: a travessa menina Teresa e uma turma de amigos, além de seus irmãos, são os protagonistas quase exclusivos do livro. E todos os lances, aventuras e jogos infantis em sua Ávila natal, estão contados por ela mesma, neste suposto ‘caderno secreto’, e contados ainda com a espontaneidade e uma menina de dez, onze e doze anos, que já deixa entrever a espontaneidade do estilo teresiano da escritora adulta”, comentou o autor.

O livro conta com ilustrações de Albert Asensio e foi apresentado no dia 05 de fevereiro no Convento de Santa Teresa em Ávila. (GPE/EPC)

 
Comentários