Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário dedicado a Frei Galvão divulga programação da Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guaratinguetá – São Paulo (Terça-feira, 31-03-2015, Gaudium Press) A Semana Santa no Santuário dedicado a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Frei Galvão, em Guaratinguetá, interior de São Paulo e terra natal do primeiro Santo brasileiro canonizado, será celebrada com a realização do Tríduo Pascal organizado pela comunidade local.Santuário dedicado a Frei Galvão divulga programação da Semana Santa.jpg

Neste Domingo de Ramos, ocorreu a Bênção dos Ramos, seguida pelas Santas Missas realizada nos horários das 6h, 9h30, 15h e 19h, sendo a segunda presidida pelo Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.

A Novena Perpétua, iniciada nesta segunda-feira, 30 de março, dará continuidade nesta terça-feira, às 14h30, com Celebração Eucarística às 15h.

Na Quarta-feira Santa, além do novenário, contará com a Santa Missa e Bênção dos Enfermos, às 15h.

Já na Quinta-Feira Santa, será a vez do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida abrigar a celebração do Crisma, Santos Óleos e Renovação Sacerdotal. Contudo, a programação no Santuário de Frei Galvão prossegue, com a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés às 20h, sendo presidida pelo bispo auxiliar Dom Darci José Nicioli. E a parir da meia noite, haverá vigila de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia da Paixão de Cristo, Sexta-feira Santa, os fiéis farão diversas homenagens a Nosso Senhor Jesus Cristo, lembrando o momento em que o Filho de Deus entregou sua vida para a salvação da humanidade.

Neste dia, a Igreja de Guaratinguetá recomenda os católicos a viver um dia de recolhimento, de jejum e abstinência.

A Via-Sacra e Adoração ao Santíssimo Sacramento terá início às 8h, e à tarde, às 14h30, será realizada a Novena Perpétua. Logo após, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor.

A juventude da comunidade diocesana fará a encenação da Paixão de Cristo, no pátio do Santuário, às 19h, participando posteriormente da procissão com destino à Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

No Sábado Santo, a programação continua com a Novena Perpétua às 14h30 e a Vigília Pascal, chamada “Noite Santa”, às 20h, presidida por Dom Darci José Nicioli.

O Domingo da Ressurreição será marcado pela Procissão da Ressurreição às 5h. A tarde, às 14h30, Novena Perpétua.

As Santas Missas da Ressurreição serão celebradas no Santuário nos horários das 6h, 9h30, 15h e 19h. (LMI)

 
Comentários