Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário de Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese de Florianópolis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-Feira, 07/04/2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá no próximo domingo, dia 12 de abril, o Seminário Arquidiocesano de Música e Canto Litúrgico. As atividades, que terão início às 8h e terminarão às 17h, serão realizadas na comunidade Cristo Rei, na Meia Praia, em Itapema. As inscrições deverão ser feitas até o dia 9 de Abril, através do site da Arquidiocese (www.arquifln.org.br).

A programação do evento terá início às 8h, com a acolhida aos participantes. Em seguida, ocorrerá a Oração das Laudes. Às 9h, será realizada a primeira conferência, com o tema “Solenidade e Festas”. A celebração da Santa Missa acontecerá às 11h. Ao meio-dia, haverá um almoço de confraternização.

Mais tarde, às 13h, terá um ensaio sobre o repertório litúrgico. Logo depois, às 14h, ocorrerão as oficinas sobre os critérios para seleção de repertório litúrgico e salmos. Outro ensaio litúrgico acontecerá às 16h. O encerramento da atividade se dará às 16h45, com uma avaliação.

Destinado aos ministros da Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese de Florianópolis e todos o que atuam nas celebrações litúrgicas das comunidades e paróquias da região, o seminário acontecerá em comunidade localizada na Rua 402 B, número 128, no Bairro Morretes, na Meia Praia, em Itapema. (FB)

 
Comentários