Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Valência se une em cadeia de oração pelas vocações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, que a Igreja Universal celebrará no próximo dia 26 de abril, a Arquidiocese de Valência, na Espanha, realiza esta semana uma Cadeia de Oração pelas Vocações. A iniciativa é animada pelo segundo ano consecutivo pelo Centro de Orientação Vocacional “João Paulo II” (COV), com o objetivo de que os fiéis valencianos orem por um só propósito: para que Deus envie mais obreiros para sua messe.Arquidiocese de Valência se une em cadeia de oração pelas vocações.jpg

Assim o explica Pablo Valls, diretor do COV em entrevista com a agência de notícias da Arquidiocese de Valência (AVAN): “Trata-se de que toda a Diocese unida possa pedir-lhe ao Senhor, ao Dono da messe, que siga abençoando-os com obreiros, para que nos cuide através deles. Trata-se de que, como disse São João Paulo II: ‘Deus não nos negará o que Ele mesmo nos mandou pedir’. Trata-se de pedir-lhe que nos siga abençoando com vocações”.

Para facilitar a participação dos fiéis na Cadeia de Oração, o COV dispôs em sua página web (www.covjp2.org) um link através do qual as pessoas podem inscrever-se e selecionar o dia e a hora em que desejam unir-se a iniciativa para rezar pelas vocações. “Um escolhe meia hora para rezar, e pode fazê-lo onde queira; na capela, em sua casa, em seu carro caminho ao trabalho”, acrescenta Valls.

Adicionalmente, se dispôs o site yorezoporlasvocaciones.com, por meio do qual se pode participar da Cadeia de Oração, e também acessar a diversos recursos que facilitarão a oração. A partir dali se descarregam orações para pedir pelas vocações, o Santo Rosário, a Via Sacra, a Hora Santa e guias para vigílias de oração, assim como sugestões para dar graças a Deus pelos sacerdotes e uma proposta da Semana de Oração com São João de Ávila.

A Cadeia de Oração culminará com a celebração da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações que este 2015 se celebra em sua edição número 52 com o lema “Que bom caminhar contigo”. Em Valência a jornada estará marcada por uma Celebração Eucarística que presidirá o Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, na Igreja de Santa Catalina o próximo domingo 26 de abril.

“Os convidamos a todos que os inscrevais, sabendo que o Senhor verdadeiramente nos vai abençoar”, é o convite que fazem para a Cadeia de Oração desde o COV.

Oração pelas vocações

Jesus, Bom Pastor, suscita em todas as comunidades cristãs sacerdotes e diáconos, religiosos e religiosas, leigos comprometidos e missionários, segundo as necessidades do mundo inteiro, ao que Tu amas e queres salvar.

Te confiamos em particular nossa comunidade: creia em nós o clima espiritual que havia entre os primeiros cristãos, para que possamos ser um cenáculo de oração em amorosa acolhida do Espírito Santo e de seus dons.

Assiste a todas as pessoas consagradas. Guia os passos do que acolheram generosamente teu chamado e se preparam às ordens sagradas ou a profissão dos conselhos evangélicos.

Volte teu olhar de amor para tantos jovens bem dispostos e chama-os ao teu seguimento. Ajuda-lhes a compreender que só em ti podem realizar-se plenamente.

Confiando estes grandes interesses de teu coração à poderosa intercessão de Maria, Mãe e modelo de todas as vocações, te suplicamos que sustenhas nossa Fé com a certeza de que o Pai concederá o que Tu mesmo mandou que peçamos. Amém. (GPE/EPC)

 
Comentários