Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pastoral Matrimonial nos Estados Unidos destaca o Celibato como “Um Encontro com a Beleza”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) Como parte de uma série de artigos em preparação ao Encontro Mundial das Famílias que se levará a cabo na Filadélfia, Estados Unidos, no mês de setembro, a plataforma Marriage, Unique for a Reason (Matrimonio, Único por uma Razão) dos Bispos dos Estados Unidos publicou um elogio da Vida Célibe, que foi descrita como “Um Encontro com a Beleza”.

Pastoral Matrimonial nos Estados Unidos destaca o Celibato como ?Um Encontro com a Beleza?.jpg

O texto, escrito por Madeline Watkins, membro do Secretariado dos Leigos, Matrimônio, Vida Familiar e Juventude da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, afirma que “a beleza de uma vida de castidade é a resposta a uma cultura que normalizou as relações casuais, o sexo antes do matrimônio e a coabitação”.

“Os jovens adultos são inundados com a mensagem de que a castidade e o celibato são antiquados, inalcançáveis e inclusive anormais ou contrários à saúde, mas isto simplesmente não é verdade”, afirmou Watkins. Esta realidade revela a necessidade de um autêntico encontro com a beleza desta forma de vida.

Este encontro não passa sem deixar efeito: “Quando encontramos autêntica beleza, esta toca uma corda muito profunda em nós ou, como diria o Papa emérito Bento XVI, nos ‘fere'”, expôs o artigo. “O mundo está necessitando um encontro com Cristo, o verdadeiramente Belo, que ‘revela plenamente o homem ao homem mesmo e faz claro seu supremo chamado'”.

Watkins recordou sua experiência pessoal de conhecimento e amizade com pessoas consagradas a partir da juventude, dedicadas a oração e o apoio mútuo, e com pessoas jovens que viveram uma vida de castidade enquanto discerniam sua vocação. “Cansados do que a empobrecida cultura nos tem oferecido, meus amigos e eu desejamos algo mais em e da vida: mais profundidade, beleza, amor, alegria e liberdade autênticas, e isto é o que temos encontrado em Cristo”, compartilhou.

“A experiência do encontro é necessária para compreender algo diferente do que conhecemos”, concluiu. “Meus encontros com os que são célibes na família de Deus, sejam religiosos ou leigos, me motivaram em meu próprio caminho de seguir a Cristo mais plenamente, e para orar pela graça de ser uma testemunha fiel a Cristo e sua Igreja através da vida virtuosa. O celibato é verdadeiramente uma bela forma de vida que demonstra que a riqueza e profundidade de uma vida vivida com Cristo é o que todos desejamos e para o qual estamos feitos”. (GPE/EPC)

 
Comentários