Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo Auxiliar de Aparecida envia mensagem pelo próximo Mutirão de Comunicação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) O presidente recentemente eleito da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Niocioli, resolveu encaminhar uma mensagem comentando a realização do 9º Mutirão de Comunicação (Muticom), a ser sediado em Vitória, no Espírito Santo.

Bispo Auxiliar de Aparecida envia mensagem pelo próximo Mutirão de Comunicação.jpg

Ao abordar o papel da Igreja diante do tema do encontro “Ética na comunicação”, Dom Darci afirmou que “devemos somar forças sobre esse tema que é um trabalho de Igreja”, uma vez que ela tem o que propor a sociedade, “no sentido de propor uma sociedade melhor, mais fraterna, onde ninguém seja excluído, onde todos estejam participando do destino dessa nação”.

“A comunicação tem um papel fundamental, muito particularmente a comunicação com os valores evangélicos que é a comunicação da Igreja”, prosseguiu.

9º Mutirão de Comunicação (Muticom)

O 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, o Muticom ocorrerá na cidade Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 15 e 19 de julho, com o tema “Ética nas comunicações”.

Nesses dias, os convidados serão o jornalista e repórter especial do Fantástico, da TV Globo, Marcelo Canellas, que abordará “A espetacularização da notícia”, e o jornalista e professor Elson Faxina, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Muticom deste ano terá ainda a presença do Padre João Carlos Almeida, professor e diretor da Faculdade Dehoniana, e do Padre Gildásio Mendes, professor e autor de livros relacionados à comunicação, mídias digitais, educação e espiritualidade.

Além disso, profissionais da área de comunicação capixabas também participarão do encontro. Os interessados em participar do encontro devem se inscrever por meio do site do Muticom (muticom.com.br). Lá, haverá as informações sobre o evento, a programação completa, demais convidados, além de sugestões para locais de hospedagem.

O encontro é uma iniciativa da Comissão de Comunicação da CNBB, que acontece a cada dois anos no intuito de compartilhar experiências no âmbito comunicacional eclesiástico, bem como conhecimentos e ideias. (LMI)

 
Comentários