Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Pinheiro: “a vocação sacerdotal é um chamado feito por Cristo”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Quarta-feira, 29-04-2015, Gaudium Press) A Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acolheu neste domingo, 26 de abril, a Celebração Eucarística, em vista do 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

foto-dia-mundial-de-oração.jpg

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) arquidiocesano ficou a cargo de realizar a organização da cerimônia, marcada mais pelo testemunho de religiosos e leigos consagrados, além da presença do antigo bispo auxiliar de Campo Grande e agora, bispo da Diocese de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro Silva.

Neste dia, Dom Pinheiro fez a solicitação para que fossem feitas orações a toda comunidade católica da Arquidiocese de Campo Grande, lembrando inclusive das palavras do Papa Francisco, de que “a vocação sacerdotal é um chamado feito por Cristo, para servir o povo de Deus”.

“Entre todos os discípulos o Senhor escolhe alguns em particular para exercerem publicamente, na Igreja, o ofício sacerdotal em favor de todos os homens e para continuarem, assim, a sua missão de Senhor, sacerdote e pastor”, expressa o Santo Padre, em sua mensagem.

Além disso, Dom Eduardo aproveitou para anunciar a sua transferência para a Diocese de Jaboticabal, oficializada em 22 de abril, pelo Vaticano.

Visivelmente emocionado, o prelado solicitou as orações de todo o povo da capital sul-mato-grossense em sua nova jornada.

Dom Pinheiro será empossado no bispado paulista em 21 de junho. Sendo assim, até essa data, poderá ainda participar de algumas atividades na Igreja de Campo Grande. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

 
Comentários