Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Correios realiza lançamento de selo pelo bicentenário de São João Bosco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bicentenário-Site.jpgAparecida – São Paulo (Quinta-feira, 30-04-2015, Gaudium Press) Os Correios promoveram em Aparecida, São Paulo, nesta terça-feira, 28, o lançamento oficial de um Selo Comemorativo do Bicentenário de São João Bosco.

A homenagem é considerada uma das ações oficiais da Rede Salesiana Brasil (RSB) para celebrar os 200 anos de nascimento do fundador da Família Salesiana.

São João Bosco foi escolhido para o lançamento do selo devido sua vida dedicada à educação dos jovens, considerado o Pai e Mestre da Juventude.

A apresentação ocorreu em reunião dos representantes das escolas salesianas de todo o Brasil, no XIII Encontro Nacional da Rede dsc_4164.jpgSalesiana de Escolas (XIII ENARSE), que contou com a presença de 200 educadores das mais de 100 unidades salesianas em todo o Brasil.

O selo comemorativo possui como imagem o logotipo do bicentenário, além de mostrar a face de São João Bosco e as silhuetas de jovens. Um dos fatos curiosos é a inclusão de um cadeirante, que representa a parcela da população a qual o fundador da congregação dos salesianos se dedicava especialmente. (LMI)

 
Comentários