Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Monumento do Cristo das Noas é doado para a Igreja no México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Torreón – México (Sexta-feira, 08-05-2015, Gaudium Press) A imagem do Cristo de las Noas, de 22 metros de altura, 580 toneladas de peso e que constitui um dos principais símbolos da cidade de Torreón, México, será doada à Diocese, segundo reportou a Agência Fides. O significativo monumento recebe o seu nome do Monte das Noas onde se edificou a 220 metros de altura e a partir de onde domina o panorama da cidade.

Monumento do Cristo das Noas é doado para a Igreja no México.jpg

O Bispo de Torreón, Dom José Guadalupe Galván, sustentou uma reunião com os membros da família Castilla, proprietários do monumento e anunciou o início do processo de entrega. “A família decidiu fazer a doação”, indicou o prelado, que advertiu que “agora tem que realizar os trâmites de escrituração, os impostos e todo esse processo que não é tão simples”.

A imagem de Jesus Cristo elaborada em 1973 pelo artista Vladimir Alvarado, foi inspiração do sacerdote diocesano Padre José Rodríguez Tenorio, que desejava que a cidade contasse com um monumento que animasse a Fé dos habitantes da cidade e que fora lugar de peregrinação. “O propósito desta obra é chegar ao invisível pelo medo do visível!”, afirmava o presbítero, que já havia levantado uma imagem de oito metros aos pés do monte para cumprir esta função.

O acesso à imagem se faz através de uma estrada pavimentada e uma escadaria. Ao redor do monumento se construiu um complexo que inclui réplicas de vários dos Santos Lugares da Terra Santa. O projeto inclui ainda a construção de 22 capelas em honra aos Santos mais venerados no México, incluindo São João Paulo II. O sacerdote José Rodríguez Tenorio, constante impulsionador da obra, faleceu no dia 04 de dezembro de 2014. (GPE/EPC)

 
Comentários