Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Terrorismo branco”, tema em audiência papal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-05-2015, Gaudium Press) – Rezem pelos cristãos perseguidos, expulsos de suas casas, de suas terras e também vítimas da “perseguição com luvas brancas”.

Este é o pensamento central das palavras do Papa Francisco ao receber na manhã de ontem um grupo de religiosas do Carmelo de Belém e das Filhas do Rosário de Jerusalém que vieram a Roma para acompanhar a canonização de duas santas de suas congregações que foram realizadas no domingo (17), na Praça São Pedro.

O encontro foi rápido, porém, o suficiente para serem dirigidas algumas palavras às religiosas e transmitir a elas uma missão: “rezem para que as duas novas santas intercedam pela paz na Terra Santa, para que esta guerra interminável chegue ao fim e que os povos vivam em paz”.

Foi também nessa ocasião que o Papa pediu que elas rezassem pelos cristãos perseguidos, expulsos de suas casas, de suas terras e também vítimas da “perseguição com luvas brancas”.

A perseguição, o “terrorismo branco”, assim como o “terrorismo em luvas brancas”, são escondidos, camuflados, mas acontecem. Afirmou Francisco para finalizar. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano.)

 
Comentários