Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Leigos da Cidade do México constroem asilo para sacerdotes anciãos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) O Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo da Cidade do México, México, abençoará no próximo dia 28 de maio o projeto Casa São José, o primeiro lar para sacerdotes anciãos na Arquidiocese, que se construirá nos terrenos do Seminário Conciliar do México. O projeto busca “retribuir aos nossos sacerdotes tudo o que deram ao longo de sua vida por nós”, indicou à SIAME a coordenadora do projeto, María Eugenia Abad.

Leigos da Cidade do México constroem asilo para sacerdotes anciãos.jpg

A iniciativa é promovida por leigos, que apresentaram a proposta e levam a cabo o projeto para assistir aos presbíteros que dedicaram a vida aos seu serviço. “Casa São José significará para os sacerdotes anciãos e enfermos o contar com uma casa que os acolher e lhes ofereça os meios para ser atendidos dignamente, e a outros sacerdotes um espaço para uma sã recreação e convivência”, explicou Abad.

“Os sacerdotes diocesanos em DF são 490 e no momento temos por volta de 85 sacerdotes anciãos, que, alguns estão em casas sacerdotais e outros estão vivendo com suas famílias e outros ainda continuam em paróquias”, acrescentou a coordenadora. “O que estamos buscando é que todos estejam convivendo de uma forma mais digna”.

A iniciativa do lar para os sacerdotes mais velhos faz parte do chamado “projeto Ars”, uma iniciativa de mais longo alcance que busca auxiliar aos sacerdotes que enfrentam circunstâncias difíceis como enfermidades graves ou velhice e necessitem apoio para arcar com os seus gastos pessoais ou acessar a serviços médicos e como forma de ajuda espiritual e intelectual. (GPE/EPC)

 
Comentários