Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vaticano: Oração e Solidariedade aos atuais milhões de refugiados
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17/06/2015, Gaudium Press) – Ao recordar o Dia Mundial do Refugiado que deverá ser comemorado no próximo sábado (20/06), o Papa Francisco manifestou solidariedade para como os inúmeros “irmãos e irmãs” que procuram refúgio longe de suas terras:

“Rezemos por tantos irmãos e irmãos que buscam refúgio longe de sua terra, que buscam uma casa onde poder viver sem temor, para que sejam sempre respeitados em sua dignidade.

Encorajo a obra de quem leva a eles um auxílio e faço votos de que a comunidade internacional atue de maneira concorde e eficaz para prevenir as causas das migrações forçadas.

Convido todos a pedir perdão pelas pessoas e as instituições que fecham a porta a essa gente que busca uma família, que busca proteção. “

Os números

Calcula-se que atualmente existam 50 milhões de pessoas deslocadas forçadamente de seus países em todo o mundo.

Desse contingente enorme de pessoas, estima-se que apenas 16 milhões sejam reconhecidas como refugiadas.

Os fatos de que se tem registro indicam que as piores situações estão sendo vividas na Síria, na África Subsaariana, no sudeste asiático e no Mar Mediterrâneo.

Considera-se que o mundo esteja vivendo a mais grave crise de efugiados desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Só nos seis primeiros meses deste ano calcula-se que 1800 tenham morrido ao tentarem a travessia do Mar Mediterrâneo em busca de asilo e refúgio. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticana

 
Comentários