Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Assembleia Plenária da Federação Bíblica Católica recebida no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Sexta-feira, 19/06/2015, Gaudium Press) – Os participantes da Assembleia Plenária da Federação Bíblica Católica, que está sendo realizada em Roma, foram recebidos pelo Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, na Sala do Consistório, no Vaticano.

No seu discurso, distribuído antecipadamente aos participantes do evento, o Papa afirma que “A Igreja não evangeliza se não se deixa evangelizar continuamente. É indispensável que a Palavra de Deus se converta no coração de toda atividade eclesial”.

O Pontífice ressaltou o lema desta X Assembleia Plenária: “O que vimos e ouvimos, anunciamos também a vos” (1 Jn 1,3).

O Papa afirmou que para poder anunciar a Palavra de verdade, devemos realizar nós mesmos a experiência da Palavra, ou seja, ouvi-la, contemplá-la, quase tocá-la com as próprias mãos… (Cfr. 1 Jn 1,1).

Francisco recordou que no ano em que se comemora o cinquentenário da promulgação da Constituição dogmática sobre a revelação divina, a Dei Verbum, é oportuno que dediquem sua Assembleia Plenária à reflexão da Sagrada Escritura, fonte de evangelização.

O Papa exortou a que os participantes levassem adiante este trabalho valorizando sempre o tesouro da Constituição conciliar, como também o Magistério sucessivo, enquanto anunciam a “alegria do Evangelho” até os extremos confins da Terra, em obediência ao envio missionário.

Finalmente, o Pontífice recordou que a missão dos servidores da Palavra -bispos, sacerdotes, religiosos e leigos- é de promover e favorecer este encontro, que suscita a fé e transforma a vida; por isso, disse o Papa, em nome de toda a Igreja, os incito para que levem a frente o cumprimento de seu mandato: fazer com que a “Palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada” (2 Tes 3,1) até o regresso de Jesus Cristo. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano.

 
Comentários