Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Fortaleza celebra Centenário através de Caminhada com Maria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Terça-feira, 11-08-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza está celebrando o Jubileu pelo seu Centenário. No próximo dia 15 de agosto, será realizada na cidade de Fortaleza (Ceará), a 13ª edição da Caminhada com Maria. O evento terá por tema “Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo” (2ª Cor 5, 14).assunção.jpg

Ao meio-dia será celebrada uma Santa Missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, seguida por uma procissão até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.

Os organizadores esperam que o evento reúna por volta de 2 milhões de fiéis, sendo meio milhão em peregrinação partindo do interior do Estado. Ao longo do trajeto de 12 quilômetros haverá dez pontos de apoio espalhados no roteiro de peregrinação, com o trabalho de 2 mil jovens voluntários.

As atividades ocorrem em comemoração pelos 13 anos do evento e os 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza.

No último dia 05 de junho a Caminhada com Maria foi declarada atrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção presidencial ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 que passa a valer a partir da data de sua publicação tem como objetivo, “reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro”. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários