Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Parolin apresenta “O nome de Deus é misericórdia”
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 12/01/2016, Gaudium Press) – “O nome de Deus é misericórdia”, livro-entrevista do Papa Francisco foi apresentado hoje, terça-feira, 12 janeiro, pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e teve a participação do diretor italiano Roberto Benigni.

O livro é o resultado de uma conversa entre o Papa e Andrea Tornielli vaticanista e responsável pelo site Vatican Insider, do La Stampa.
Extratos deste livro já oram publicados há alguns dias atrás.
A primeira cópia do livro, em italiano, foi apresentada segunda-feira ao Papa Francisco, na Casa Santa Marta. Ele compõe-se de nove capítulos e quarenta perguntas e respostas sobre a misericórdia que é o tema central do ensinamento do Papa Francisco.

As respostas de Francisco estão cheias de citações de seus predecessores: João Paulo II, Bento XVI e também João XXIII, Paulo VI e João Paulo I.
Em suas respostas o Papa salienta a importância de reconhecer o pecado para receber misericórdia, para estar na atitude de perdão, de estar na atitude de ser perdoado.
“Aos confessores eu desejo dizer: falar, ouvir pacientemente, dizer aos que o procurarem que Deus os ama”.

De acordo com Robert Laffont, um dos coeditores do livro na França, ele é uma síntese do ensino e do pontificado de Francisco e que por isso podem interagir de modo simples, íntimo e pessoal com cada mulher e cada homem no planeta.

O autor das entrevistas com o Papa, Andrea Tornielli já é o autor da primeira biografia de Bergoglio: “Francisco, o Papa dos pobres”, lançado em 2013. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informação RV)

 

 
Comentários