Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vida Consagrada em Portugal: Franciscanos realizam Capítulo Provincial
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Braga – Portugal (Segunda-feira, 28/03/2016, Gaudium Press) – A partir de hoje, segunda-feira, 28 de março, até o dia 02 de abril, os frades franciscanos da Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores (OFM) estão reunidos realizando o seu capítulo provincial.

Segundo o site oficial dos frades franciscanos, o Capítulo Provincial terá lugar no Convento de São Boaventura, em Montariol, Braga. Ali estarão reunidos 42 irmãos que representam todos os demais irmãos da Ordem.

O Encontro será presidido por frei Francisco Oliver Alcón, que pertence à Província da Imaculada Conceição, localizada na Espanha, e, no evento participa como delegado do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores (OFM).

Está previsto que durante a realização deste Capítulo seja efetivada também “a eleição do superior provincial” e do seu conselho (definitório provincial). Na ocasião serão traçadas e programadas as linhas de ação pastoral para o próximo triénio.

A Província Portuguesa

A Província Portuguesa da Ordem Franciscana tem 109 irmãos que residem em Fraternidades, no continente e nas ilhas portuguesas. A Província conta ainda com Irmãos missionários em Cabo Verde e na África do Sul. Eles ali estão “empenhados em viver e anunciar os valores evangélicos, sob inspiração do carisma de S. Francisco de Assis, cuja ‘Regra’ professam”. (JSG)

 
Comentários