Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Roma: Iniciam hoje dois Congressos sobre a Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 3-03-2016, Gaudium Press) – Nesses dias, dois novos eventos transcorrerão em Roma, tendo como inspiração e temática o Jubileu da Misericórdia.

O Primeiro desses eventos inicia-se hoje, 31 de março, e vai até o dia primeiro de abril.

Trata-se do Congresso “Misericordiae Vultus” que foi organizado pela Penitenciaria Apostólica

Ele destina-se, sobretudo, a sacerdotes, religiosos e religiosas e também leigos podem dele participar.

Em dois dias os congressistas deverão estudar vários temas levantados pelo Papa Francisco na Bula de Convocação deste Ano Santo Extraordinário.

Entre os conferencistas deste evento estarão o Penitenciário-Mor, Cardeal Mauro Piacenza, a professora Bruna Costacurta, o fundador da Renovação no Espírito Santo, Salvatore Martínez, entre outros.

O segundo evento deverá ser mais longo e transcorre de 31 de março a 4 de abril na igreja Santo Andrea dela Valle, no centro de Roma. Ele foi denominado como Congresso Apostólico Europeu da Misericórdia.

No transcurso dos cinco dias deste Congresso, serão realizadas palestras, dados testemunhos e feitas orações, alternadamente, durante o evento.

Ele contará com a participação de, entre outros, o Arcebispo de Viena, na Áustria, Cardeal Christoph Schönborn.

Na sexta-feira, primeiro de abril, das 18h às 24h, os congressistas participarão da Noite da Reconciliação, com a abertura das Igrejas Jubilares para a celebração penitencial e confissões.

No sábado, os participantes do Congresso estarão na Praça S. Pedro para a vigília de oração com o Papa Francisco e, no Domingo, eles participam da Missa presidida pelo Pontífice por ocasião do Jubileu dos devotos da Divina Misericórdia.

 
Comentários